PESQUISAR

CONHEÇA SERGIPE

O Mercado municipal Antônio Franco foi construído em 1926 para concentrar o comércio de produtos de variados tipos, como alimentos, artesanato, utilidades domésticas, entre outros.

Ponte do Imperador - Em 1860 o imperador D. Pedro II esteve em Sergipe. Para sua chegada em Aracaju, foi construido um ancoradouro para que o vapor Apa, que conduzia Sua Majestade e sua comitiva, pudesse ancorar.
















Colina do Santo Antônio, localizada no bairro Santo Antônio - Primeiro bairro da capital. Deste ponto podemos enxergar boa parte do centro e de alguns bairros.





















A Catedral Metropolitana de Aracaju é um dos mais significativos monumentos da arquitetura religiosa de Aracaju. Construída em 1862, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição tornou-se Catedral em 1910. Sua arquitetura está ligada aos elementos marcantes do neoclassicismo e do neogótico, sendo tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual em 1985. Sua cúpula é ornamentada com belíssimas pinturas do século passado.
Localização: Parque Teófilo Dantas, Centro.


Um comentário:

RAC disse...

Se possível poderia ser publicado mais pontos turísticos da cidade de vocês com os endereços para ajudar na hora da busca pelo google mapas como também GPS, creio que a cidade tem bem mais pra se conhecer e mostra a seus visitantes. Esta ação facilitaria bastante a vida dos participantes do evento que estão visitando o estado de Sergipe pela primeira vez.

Postar um comentário